SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O deputado mais cotado para vaga do Tribunal de Contas do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (DEM), revelou na última semana que, verdade, seu grande sonho é ser governador.
“Sonho de ser governador eu tenho. Quem sabe lá na frente venha essa oportunidade e a população entenda que eu possa ser um bom nome, que eu possa ajudar, trabalhar e, sobretudo, para os pequenos que são aqueles que eu mais defendo”, disse Botelho.
O presidente comentou que no momento não está pensando nisso ou mesmo na vaga que pode surgir no TCE e que segue tranquilo na presidência da Assembleia.
“Sonho de ser governador eu tenho. Quem sabe lá na frente venha essa oportunidade”, disse Botelho
"Estou trabalhando a possibilidade do governador Mauro Mendes (DEM) chegar no período eleitoral com condições de ser reeleito", emendou.
Botelho, que nasceu no município de Nossa Senhora do Livramento (42km de Cuiabá), exerce o segundo mandato de deputado estadual e desde 1º de fevereiro de 2017 é presidente do Legislativo mato-grossense.
Ele poderá ser indicado a conselheiro no Tribunal de Contas se Sérgio Ricardo ou Waldir Teis se aposentarem. Os dois conselheiros estão afastados desde a Operação Malebolge, em setembro de 2017, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
A operação investiga pagamento de propina para os conselheiros fazerem ‘vistas grossas’ aos desvios de recursos durante as obras da Copa de 2014.