KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), não descarta ingressar com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para reverter a decisão que determina a retomada da Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada “CPI do Paletó”.
Misael ainda não foi notificado da decisão e aguarda um posicionamento do Poder Judiciário para definir o assunto.
“O Misael só vai tomar uma decisão depois de ser notificado pelo TJ. Depois que ele for notificado vai encaminhar a decisão para a Procuradoria da Câmara para a mesma orientá-lo do que ele deve fazer, se irá indicar dois novos membros ou se recorre da decisão”, informou a assessoria de imprensa.
Por outro lado, os vereadores da oposição já se reuniram para tentar garantir a relatoria da CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por recebimento de propina.
O vereador Diego Guimarães (PP) disse que se subscreveu para assumir a relatoria da CPI, mas ainda aguarda o posicionamento do Misael para ser nomeado.
“A gente espera que o Misael se manifeste o quanto antes e faça a nomeação dos dois novos membros. Houve um pedido de cinco vereadores e dois deles podem ser nomeados”, disse.
Tem interesse em compor a CPI os parlamentares Felipe Wellaton, Abílio Júnior, Dilemário Alencar, além de Diego Guimarães.
A “CPI do Paletó”, caso seja retomada deve polemizar ainda mais as sessões plenárias da Câmara nas próximas semanas.