MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) foi enfático, nesta terça-feira (01), ao dizer que só passas as obras do Distrito Industrial e da Ilha da Banana à Prefeitura de Cuiabá se o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) comprovar que o Município tem dinheiro em caixa para as ações necessárias.
“Ele vai apresentar os pleitos dele a gente faz sempre uma análise técnica e óbvio, se ele demostrar que ele tem dinheiro. No Distrito Industrial no nosso planejamento vamos investir R$ 40 milhões de reais lá se ele demonstrar que nesse planejamento tem R$ 40 milhões no caixa, porque o governo tem, não tem problema nenhum. Tem problema demais para a gente resolver”, comentou.
A declaração ocorreu durante o evento de retomada da obra do novo Hospital Universitário Júlio Müller.
Na segunda-feira (30), o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro disse que quer se aproximar do governador e pedir a ele a transferência de gestão do Distrito Industrial, da região da Ilha da Banana, no Centro de Cuiabá, para a Prefeitura.
Mauro pontuou que qualquer decisão será técnica, já que o governo tem capacidade de execução, no entanto a discussão ainda não ‘entrou no radar’ dele e precisa ser aprofundada.