11 de Novembro de 2019, 13h:43 - A | A

Repórter MT / ACORDO COM A BOLÍVIA

Mauro garante que renúncia de Evo Morales não afeta fornecimento de gás para MT

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



‘Emanuel Pinheiro quer me estuprar no gabinete do prefeito’. Já pensou o estrago para descobrir seis meses depois que era mentira”, disse o prefeito durante visita ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na última sexta-feira (08).

Emanuel destacou que as “coisas” no Brasil estão estranhas e que as pessoas têm que deixar de ser menos más e serem mais justas.

“Qualquer coisa denigre, se é político então. Por isso, fiz questão de mostrar solidariedade ao Adevair, já de cara à primeira denúncia caiu por terra. O próprio MP [Ministério Público] mandou arquivar por absoluta falta de provas e agora fica a palavra de uma moça contra ele”, frisou.

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que a renúncia do então presidente Evo Morales, ocorrida no fim da tarde de domingo (10), não deve causar o rompimento do contrato firmado entre os governos de Mato Grosso e da Bolívia para o fornecimento de gás natural.

Para o governador, que está em viagem pelo interior do estado, o acordo comercial é favorável para os dois países e, principalmente, benéfico para o setor industrial de Mato Grosso.

“O acordo comercial que Mato Grosso assinou com o governo boliviano é muito bom para a Bolívia e muito bom para Mato Grosso. Precisamos do gás natural aqui para ser uma matriz energética competitiva e alternativa para as indústrias e eles precisam vender. Se Precisamos comprar e eles precisam vender não há que se imaginar que vai ter qualquer alteração naquilo que já foi assinado”, disse o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico também considera que o contrato será mantido. Ele disse ao RepórterMT, que o governo, por meio da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás), está acompanhando a situação do acordo e que até o momento não há nenhum entendimento para interrupção do negócio.

Contrato

Em setembro, o governador Mauro Mendes assinou contrato com a empresa pública boliviana YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Boliviano) para retomada do fornecimento de gás natural para Mato Grosso.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER