RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) aproveitou a inauguração do Hospital Municipal de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (18), para anunciar a retomada da construção do Hospital Central, paralisada há 30 anos, e a nova licitação para concluir a obra do Hospital Universitário Júlio Müller, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, parada desde 2014.
Mauro disse que irá apresentar projeto na segunda-feira (25) para concluir o Hospital Central que possui 23 mil m². A obra da unidade foi iniciada em 1984, na gestão do ex-governador Júlio Campos (DEM), mas não foi concluída após suspeitas de desvio de dinheiro público.
Em 2015, o governador Pedro Taques (PSDB) anunciou que iria retomar a construção. No entanto, o tucano conseguiu entregar apenas o novo Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac) até a conclusão de sua gestão em 2018.
Já o Hospital Júlio Muller, orçado em R$ 72 milhões e com 58 mil m², não está numa situação diferente. De acordo com o relatório da Controladoria-Geral da União (CGU/MT), a falta de solução definitiva para que a obra seja concretizada pode causar rombo de R$ 11,6 milhões.
O governador disse que o cronograma para licitação está na etapa final.