KAROLLEN NADESKA
RAFAEL MACHADO
O governador Mauro Mendes (DEM) declarou, na tarde de quarta-feira (30), que não pretende participar da inauguração da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, onde também funcionará o novo Pronto-Socorro, no próximo dia 18.
Sem citar as desavenças com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Mauro justificou que a obra teve inauguração de várias etapas e que o mais importante é que a unidade funcione.
“Já foram feitas tantas inaugurações e não ligo muito para isso. Que o hospital funcione e que atenda bem a população. Isso já me traz satisfação”, argumentou Mauro.
Por outro lado, o governador lembrou que o projeto começou em sua gestão como prefeito da Capital e “não faz questão” de promover inaugurações.
“50% das obras que fiz em Cuiabá não fui inaugurar. Então não ligo muito para isso não, a população quer saber é da obra funcionando”, responde.
Sem Mauro, a inauguração de 100% da obra deve contar com a presença de dezenas de prefeitos, além do ex-ministro Blairo Maggi (PP) e do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi.