FELIPE LEONEL
SÍLVIA DEVAUX
O candidato à reeleição em Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse ter sido o único candidato que cresceu nas pesquisas eleitorais. Pinheiro chegou a aparecer em terceiro lugar na primeira pesquisa do instituto Gazeta Dados e pulou para primeiro lugar no levantamento divulgado neste domingo (15).
A declaração foi dada antes da votação, ao lado da primeira-dama, Márcia Pinheiro, no início da tarde.
“Isso demonstra uma sintonia total da nossa gestão com a população cuiabana e as propostas apresentadas. Temos propostas verdadeiras, possíveis de serem cumpridas para a população cuiabana. Aliás, não são promessas, nós já estamos fazendo”, afirmou.
O prefeito se esquivou de falar sobre possíveis coligações no segundo turno e que não escolhe adversários, apenas aliados.
Sobre a declaração do candidato Abílio Brunini (Podemos), de que um segundo turno com Emanuel e ele representaria uma batalha do ‘bem contra o mal’, o prefeito disse que o mal é representado pelo candidato adversário.
“Nós representamos a política do amor, da compaixão, da família, do respeito, da dignidade, da verdade, contra a fake news, contra a mentira, contra o ódio e contra o rancor. Ele representa esse mal todo. É incrível que se diz evangélico e não segue nada da Bíblia, não segue uma linha da palavra de Deus. De fato, ele tem razão. O bem está aqui e o mal está representado por ele, não pelos eleitores dele”, disse.