15 de Dezembro de 2020, 14h:50 - A | A

Repórter MT / 'SAÍDA DE FAIAD'

Emanuel 'culpa' Bezerra e Janaina por aumentar tensão no MDB; veja

A fala de Emanuel deixa claro que uma aproximação com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) está muito longe de acontecer.

ABDALLA ZAROUR
DA REDAÇÃO



A crise interna no MDB cuiabano está longe de ter um fim. O partido vive dias de turbulência em decorrência da eleição que reelegeu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Mesmo com a vitória na Capital, lideranças da legenda estão com as relações estremecidas.

Em entrevista à Rádio Metrópole FM, nesta terça-feira (15), Emanuel Pinheiro evidenciou fissuras envolvendo a direção partidária.

O chefe do executivo acusou lideranças do MDB de traição durante o processo eleitoral.

“Depende só de o MDB respeitar o resultado das urnas. Fazer a leitura correta das forças políticas que ascenderam com o resultado das últimas eleições municipais. O MDB deve fazer uma revisão da sua força política em todas as regiões e saber quem ganhou e quem perdeu as eleições”, disse Emanuel.

Ele argumentou que essas lideranças se juntaram ao governador Mauro Mendes (DEM) apoiando o candidato adversário, Abílio Júnior (Podemos).

 

“Ganhamos do governador do Estado. Essa é a verdade. Ganhamos deles. Toda a elite se uniu e nós ficamos com Deus e com o povo. Lideranças do meu partido, de outros partidos aliados que estavam conosco nos traíram”.

Durante a entrevista, o prefeito fez questão de frisar que não teve o apoio do MDB na eleição.

Por conta da crise na legenda, Emanuel revelou que já recebeu convites de todos os partidos para filiação.

 

O prefeito disse que não tem interesse em sair do MDB, mas mandou recado.

“Depende só de o MDB respeitar o resultado das urnas. Fazer a leitura correta das forças políticas que ascenderam com o resultado das últimas eleições municipais. O MDB deve fazer uma revisão da sua força política em todas as regiões e saber quem ganhou e quem perdeu as eleições”.

Presidência do MDB Cuiabá

 

“Na verdade, não houve essa passagem do comando. Foi mais uma infelicidade propagar isso e só contribui para aumentar a tensão em uma relação que está abalada em virtude da traição. O presidente do partido é o Faiad”, pontuou o prefeito.

O prefeito disse que ainda não houve troca de comando da presidência da executiva municipal.

Para ele, o MDB de Cuiabá continua sob a gestão do advogado Francisco Anis Faiad.

“Na verdade, não houve essa passagem do comando. Foi mais uma infelicidade propagar isso e só contribui para aumentar a tensão em uma relação que está abalada em virtude da traição. O presidente do partido é o Faiad”.

 

Nesta terça-feira, dia 15, deve ocorrer a troca de comando ou a prorrogação do mandato de Faiad à frente da executiva municipal.

A fala de Emanuel deixa claro que uma aproximação com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) está muito longe de acontecer. 

Riva deve ser alçada ao comando do MDB de Cuiabá pelas mãos do presidente estadual da legenda, Carlos Bezerra (MDB).

Mudança que contraria o grupo ligado ao chefe do executivo municipal.

“Tem sentido você tirar o partido de um comando vitorioso, leal e companheiro e entregar para um comando derrotado e que traiu o partido? Isso não existe. Isso é pedir para ter uma crise interna. Ganhamos a eleição contra tudo e contra todos, inclusive, contra a maioria do nosso partido”.   

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER