SILVIA DEVAUX
DA REPORTAGEM
Ao receber o apoio de série de sindicatos de servidores estaduais e municipais, na manhã desta quinta-feira (19) em Cuiabá, o prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), apontou que há ação de troca de favores políticos entre o adversário Abílio Júnior (Podemos) e a terceira colocada no primeiro turno em Cuiabá, Gisela Simona (Pros), a quem o concorrente, segundo Emanuel, teria oferecido o comando de uma secretaria na Prefeitura de Cuiabá, se ele for eleito.
Emanuel critica que o adversário tem agido com velhas práticas políticas para conseguir apoio para ser eleito.
“É toma lá, dá cá, que ele sempre tentou mostrar ser diferente, de que ele era uma alternativa e ele na ânsia do poder pelo poder acabou mostrando a verdadeira face. Mas por si só ele já está mostrando o que ele pensa, como ele pensa e como ele age. Ele está no toma lá, da cá, de forma desesperada na ânsia pelo poder”, criticou Emanuel.
A fala do prefeito também faz referência ao fato de na quarta-feira (18), Abílio ter revelado que ofereceu ao vereador Marcelo Bussiki (DEM), que foi candidato a vice na chapa de Roberto França (Patriota), o comando de qualquer secretaria municipal que ele escolher.
Ainda à imprensa, o candidato à reeleição disse que neste segundo turno vai mostrar as fake news plantadas por adversários.
Gisela Simona realiza coletiva nesta quinta para anunciar seu posicionamento político neste segundo turno.