SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (DEM), candidato à reeleição à Prefeitura de Cuiabá, fez várias denúncias contra o vereador Abílio Júnior (Podemos), concorrente na disputa. O emeedebista revelou, durante entrevista ao programa Hora Marcada, nesta manhã de segunda-feira (19), na Band FM, que Abílio era seu aliado, mas que rompeu porque ele não nomeou os apadrinhados políticos dele.
"Ele ficou incomodado, porque não nomeei. Demorei a indicar, porque adoto critérios técnicos. Não vejo problema em companheiro indicar, é normal: quem ajuda ganhar, ajuda governar", disse o prefeito.
Segundo Emanuel, o adversário o acusa de fazer uso da máquina, mas não fala do "nepotismo cruzado, funcionário fantasma e da rachadinha da VI [Verba Indenizatória]" na Câmara Municipal. Ele denuncia o vereador por nepotismo cruzado na Assembleia Legislativa onde o irmão e a madrastra dele estão nomeados.
"Emanuel está usando a máquina. Aonde? Se tem uma coisa que me preocupa é má gestão. A gestão está acima da eleição. Eu não vou rifar a gestão que fizemos em Cuiabá por eleição nenhuma. Eu tenho um compromisso sagrado com a população cuiabana até 31 de dezembro em 2020", concluiu o emeedebista.