MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
À frente da presidência do Democratas em Cuiabá, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, que é chefe de Gabinete do governador Mauro Mendes (DEM), revela em entrevista ao RepórterMT, que tem quase como certa a filiação do ex-prefeito da Capital, Roberto França ao partido.
“Ele pediu do um tempinho para pensar e falou que estava um pouco cedo para falar sobre isso, mas se eu pudesse apostar uma pizza, eu apostava que o Roberto França vai estar no DEM junto coma gente nas fileiras do DEM para construir uma nova gestão para Cuiabá”, afirmou.
França é um dos cotados do partido para encarar a disputa à Prefeitura de Cuiabá, em 2020. Na lista apresentada na entrevista também constam uma série de nomes de confiança do governador Mauro Mendes, como o ex-deputado federal Fábio Garcia, presidente estadual da sigla e os secretários de Estado: Rogério Gallo da Fazenda, Gilberto Figueiredo da Saúde, Mauro Carvalho da Casa Civil e Marcelo Padeiro da Infraestrutura.
Apesar de todos serem diretamente ligados a Mauro Mendes, liderança do DEM que tem maior votação em Cuiabá, Machado garante que a decisão será um consenso de todos os líderes e direção do partido, como Jayme e Júlio Campos.
Sobre a decisão em não apoiar a atual gestão em uma possível reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Machado argumenta que o partido quer para a Capital uma gestão como a do Estado: “sem medo de tomar decisões amargas e fazer enfrentamentos necessários”.
Veja o vídeo: