MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Os comerciantes de Mato Grosso esperam que o pagamento do décimo terceiro e a liberação do FGTS possam mudar o cenário atual, levando os consumidores a pagar seus débitos e voltarem a comprar.
A expectativa é de vender 5% a mais nessa época natalina, do que foi vendido no mesmo período em 2018 e a meta é 'pegar o cliente pela emoção', conforme relata o ice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Manoel Procópio, em entrevista ao RepórterMT.
"O consumidor tem valorizado muito seu dinheiro e não compra só por impulso do período natalino. Ele vem procurando os melhores preços, as melhores promoções", revela.
O vice-presidente afirma que a expectativa atual é a melhor dos últimos anos.
“Após quase cinco anos de muita crise, sem muita expectativa há expectativa muito grande dos empresários se preparando para isso, inclusive reforçando seus estoques”, comenta.
A previsão de maior venda é para o setor de eletromésticos, seguido de celulares e depois confecções, calçados e perfumes.
O vice-presidente também fala sobre o horário estendido para as vendas, que deve começar em Cuiabá, a partir da segunda quinzena de dezembro.
Veja o vídeo: