26 de Novembro de 2020, 08h:00 - A | A

Repórter MT / ACUSADO POR SERVIDORAS

Abílio é convocado a depor na Delegacia da Mulher em Cuiabá

DA REDAÇÃO



O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos), foi convocado a prestar depoimento na Delegacia da Mulher na tarde desta quarta-feira (25), mas não compareceu ao compromisso. O depoimento seria realizado faltando quatro dias para o segundo turno e a pedido da defesa foi adiado para ser realizado após o segundo turno.

Constam contra Abílio cinco boletins de ocorrência registrados contra ele por injúria e difamação contra servidoras da Secretaria da Mulher de Cuiabá. 

Apenas o advogado do candidato compareceu à delegacia, Amir Amiden foi à delegacia e protocolou um pedido de adiamento, que foi aceito pela delegada Jozirlethe Criveletto.

A gente não sabe. Não temos conhecimento, não sabemos de nada. Nós só pedimos a prorrogação por conta dos compromissos de campanha e foi aceito e a gente está vendo uma nova agenda”, disse o advogado.

A delegada preferiu não dar entrevistas aos jornalistas sobre o caso.

Outro lado

 

"A assessoria jurídica do vereador e candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Jr. (Podemos), solicitou o reagendamento do depoimento do candidato à Delegacia da Mulher para qualquer data a partir do dia 30/11.

Sobre o teor do depoimento, os advogados de Abílio Jr. informam que diz respeito a uma ocorrência contra o candidato, por injúria e difamação,  registrada por cinco servidoras comissionadas da Secretaria da Mulher. 

A visita de Abílio à Secretaria foi integralmente filmada e divulgada pelo próprio candidato em suas redes sociais. As imagens mostram que em nenhum momento ele desrespeitou qualquer servidor lotado na Secretaria.

É fato e notório que o candidato à reeleição  Emanuel Pinheiro (MDB) está, mais uma vez, se valendo de servidoras comissionadas e usando politicamente o trabalho sério e importante da Delegacia da Mulher para criar um  fato político em desfavor da campanha de Abílio. 

“Não iremos permitir que isso aconteça! A coligação Cuiabá Para Pessoas tomará todas  as providências legais pertinentes ao fato ocorrido para, mais uma vez, denunciar este forte indício de abuso de poder político de Emanuel”, declara Alexandre Cesar Lucas, advogado da coligação."

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER