MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
O candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Júnior (Podemos) afirmou à imprensa, na manhã deste domingo (29), ao ir votar, que qualquer resultado dessa eleição na Capital, neste segundo turno, será uma surpresa, já que as últimas pesquisas de intenção de votos mostram que ele e o adversário Emanuel Pinheiro (MDB) estão empatados tecnicamente.
“Eu acredito que é inesperado. É um resultado que ninguém poderá prever. Acredito que a pesquisa do Ibope e as outras pesquisas apontam isso, que é inesperado. Agora é só esperar que nenhum hacker vá invadir para travar a apuração do resultado. Mas é torcer que possa ser acompanhado o resultado da operação”, comentou.
Últimas pesquisas Ibope e Gazeta Dados apontam que Abílio teve queda nas intenções de voto, enquanto Emanuel cresceu perante o eleitorado cuiabano.
Questionado sobre as pesquisas, o candidato nega que tenha tido queda de eleitorado.
"Não vejo necessariamente como queda. É um crescimento de todos os lados e está chegando num nivelamento em todas as partes, mas não houve queda, houve indecisos que começaram a se posicionar e isso acabou influenciando o resultado", argumentou.