DO CONEXÃO PODER
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, disse em entrevista ao Conexão Poder, que vai buscar a reeleição no cargo. Em entrevista ao Conexão Poder, nesta quinta-feira (27), ele disse que foi procurado por outros conselheiros que apoiam o seu estilo de comandar a Corte.
“Eu já coloquei o meu nome [à disposição], porque o Tribunal de Contas permite uma reeleição. Alguns conselheiros me procuraram, pediram para eu continuar. Então aceitei o convite e vou disputar a reeleição [da Presidência] do Tribunal de Contas”, disse o conselheiro.
“Não foi uma decisão minha, que resolvi ser. Alguns conselheiros me procuraram, solicitaram para eu continuar, entendem que o meu trabalho está valorizando muito o tribunal, está até popularizando um pouco o tribunal, que sempre foi muito fechado”, acrescentou.
Conforme Sérgio Ricardo, os conselheiros que o apoiam estão satisfeitos com a nova visibilidade que a Corte está recebendo por ajudar a solucionar as questões mais relevantes que impactam os cidadãos.
Como exemplo, o presidente do TCE cita a participação da Corte nas discussões para resolver a questão do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, que chegou a ser fechado devido ao risco de deslizamento de rochas.
“Eu fui lá com a equipe, senador Wellington, Wilson Santos, um monte de técnicos, chamei a Sinfra, ‘vamos lá olhar a obra do portão do inferno’. Aí alguém perguntou: o que o Tribunal de Contas está fazendo lá? Tem que estar lá, é obrigação minha estar lá. Não é uma obra? Não custa dinheiro? Não é uma obra do estado? Tem tudo a ver. Eu que tinha que estar lá. Devia ter ido lá antes, mas fui”, explicou.
Formado em Direito, Sérgio Ricardo se tornou conhecido do público como radialista e jornalista. Entre 2012 e 2012, atuou como vereador de Cuiabá e deputado estadual em Mato Grosso. Ingressou no TCE em 2012 por indicação do Poder Legislativo e assumiu a presidência do TCE para o biênio 2024-2025.
Assista: