MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Oliveira (conhecido como Marcelo Padeiro), em entrevista ao Conexão Poder, pede desculpas à população e declara que o Governo ainda não tem certeza se irá conseguir continuar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que estão paradas desde dezembro de 2014. No início do mantato o governador Mauro Mendes (DEM) havia prometido ter essa definição até o final deste ano, o que não ocorreu.
Na entrevista, Padeiro pontua que o Governo do Estado só terá, em fevereiro, a resposta de análise do grupo técnico, criado junto ao Governo Federal e o anúncio, sobre a definição do governador Mauro Mendes (DEM) deve ocorrer apenas em março.
O titular da Sinfra também evitou comentar qualquer possibilidade de trocar o modal VLT, pelo BRT.
“Às vezes as pessoas não entendem o Marcelo, mas o Marcelo nada mais é do que uma pessoa sincera. Eu não sei e por que eu vou falar uma coisa que eu não tenho certeza? Por que eu vou assumir uma posição que eu só vou ter subsídio para falar alguma coisa, da posição que vou tomar, no final de fevereiro e início de março? Então não adianta eu sentar aqui e focar falando para vocês coisas que nós não temos certeza”, disse o secretário.
A comissão técnica sobre as obras do VLT é formada pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, do Ministério de Desenvolvimento Regional.
Veja o vídeo: