DO CONEXÃO PODER
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, defende em entrevista ao Conexão Poder a necessidade de leis mais duras para o combate ao crime e também a mudança na legislação quanto aos presidiários, para restringir visitas aqueles que são faccionados e também para que tenham as conversas com seus advogados gravadas, a fim de inibir que eles continuem a manter comunicação e dar ordens a criminosos fora das penitenciárias.
“Acho que precisamos tomar novas medidas para termos resultados diferentes. Acho que essa questão da gravação, ela cabe uma mudança na legislação; a questão de visita íntima também passa por uma mudança na legislação. É óbvio que a gente precisa de uma modernização e mudança no arcabouço jurídico para que não só a Segurança Pública, mas o sistema de Justiça possa atuar mais fortemente dentro do sistema penitenciário”, destacou.
Na entrevista Roveri também fala da instalação de bloqueadores de sinal de celular que está em teste na Penitenciária Central do Estado e pode ser ampliada para as demais unidades penitenciárias do Estado.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: