03 de Julho de 2024, 14h:13 - A | A

Programas / "É O NOSSO TRABALHO"

"Recebo críticas com tranquilidade; a defesa de criminosos é necessária para que a Justiça aconteça", destaca defensora geral

Luziane Castro pontua que para o sistema de Justiça funcionar é preciso ter todos aos agentes trabalhando e é obrigação do Estado oferecer o defensor a quem é hipossuficiente.

DO CONEXÃO PODER



A defensora geral de Mato Grosso, Luziane Castro, destaca em entrevista ao Conexão Poder, que recebe com tranquilidade as críticas a respeito da atuação da Defensoria Pública no atendimento a criminosos que praticaram ações cruéis. Ela destaca que esse é um trabalho técnico, para garantir um direito constitucional.

“Recebo com muita tranquilidade porque é o nosso trabalho. A gente vive num estado democrático de direito, a gente pode questionar e criticar o que seja (... ) Mas para essa Justiça efetivamente aconteça é preciso alguém para fazer a defesa, alguém para acompanhar. Me sinto muito tranquila, porque a gente tem que fazer isso, alguém tem que fazer, que seja algum órgão e vai ser a Defensoria Pública”, ressaltou.

Na entrevista ela pontua que para o sistema de Justiça funcionar é preciso ter todos aos agentes trabalhando e é obrigação do Estado oferecer o defensor a quem é hipossuficiente.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER