SÍLVIA DEVAUX
A secretária de Assistência Social e Cidadania e primeira-dama de Jaciara, Luciana Cristina dos Santos, gravada comprando votos para o marido que disputa a reeleição, o prefeito Abduljabar Galvin Mohammad, o Abdo (PSDB), desde o início da campanha eleitoral divulgava vídeos em suas redes sociais condenando a prática ilegal que ela mesmo cometeu.
Nos vídeos que ela costumava publicar como storie, orientava os eleitores a gravarem e até denunciar o crime porque, conforme elucidava nas gravações, quem sairia perdendo caso cedesse em vender seu voto seria a própria população.
"É o famoso costume de ganhar na base da compra de votos. Que feio né, muito feio", condenou num dos seus vídeos a primeira-dama, que neles sempre defendeu a importância da denúncia.
Em outro trecho, ela volta a gravação aos postulantes a cargos eletivo: "Candidatos e candidatas, apresentem as suas propostas, falem do que você já fez, do que quer fazer pro município, é muito triste a gente saber que existe pessoas que utilizam dessa prática".
Veja vídeo: