DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda e Sá, chamou de demagogia eleitoreira as críticas feitas por vereadores da oposição quanto à condução do processo legislativo que pode levar à cassação do vereador Paulo Henrique, que foi preso pela Polícia Federal, acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa.
Na entrevista ele aponta que os vereadores que hoje aparecem cobrando que a Comissão de Ética tivesse sido mais célere são os mesmos que conviveram com o vereador Paulo Henrique em Plenário, depois de ele ter sido alvo da PF, mas não o questionaram sobre a investigação, nem buscaram acompanhar o processo Legislativo e agora, após a prisão, aparecem para “ganhar holofotes”.
Rodrigo critica que esse tipo de atitude demonstra apenas interesse em “aparecer” para conquistar votos.
“O cara vai lá e esculhamba a comissão, mas nunca participou de nada, nunca se interessou de nada, nunca pediu esclarecimentos (...) Aí depois que o cara foi preso, aí querem todos aparecer na televisão. Todos querem dar entrevista como paladino da moralidade. (...) É briga de voto”, disparou.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: