DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, o presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão, criticou que o real fundamento do Movimento Sem Terra não é conseguir assentar os participantes, mas sim mudar a Constituição e derrubar o direito à propriedade privada no Brasil.
“No fundo o MST quer mudar a Constituição, se quisesse terra estava resolvido, pois o PT já ficou 16 anos no poder e agora está mais dois; então não é verdade. A reforma agrária está aí e tem um monte de terra vazia. Ele quer acabar com o direito à propriedade e já falou isso claramente que quer tiras as cercas do Brasil, quando fala cerca parece uma coisa poética. Não é. Ele quer tirar cerca da propriedade rural do pequeno, médio e grande, para que todo mundo possa usar, como é no socialismo, mas aqui não somos socialistas, nós somos capitalistas; é o que está na Constituição”, asseverou.
Nilson ainda aponta que o direito à propriedade é o norte da democracia e do sistema econômico do Brasil, mas isso vem sendo afrontado usando temas ideológicos e de valores, sendo discutido de forma emocional e desonestamente.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: