MARCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) classifica como hipocrisia a condenação à verba indenizatória de R$ 18,9 mil destinada a cada um dos 25 parlamentares da Capital.
Em entrevista ao programa Conexão Poder, ele defendeu que o repasse é legal e concedido ao Legislativo cuiabano da mesma forma como a membros de outros poderes, como Tribunal de Contas, o Tribunal de Justiça e aos deputados estaduais e federais.
Segundo ele, os vereadores precisam da verba porque trabalham muito por Cuiabá.
“Todos os dias, em todos os momentos tem vereador de Cuiabá trabalhando de domingo a domingo então eu falo disso com tranquilidade”, comentou.
Os vereadores recebem a verba de R$ 18,9 mil sem ter que apresentar recibos ou notas fiscais das despesas em que aplicaram o montante. A prestação de contas é feita apenas por relatório das atividades, que é encaminhado ao Tribunal de Contas.
Misael argumenta que o controle é feito com eficiência.
O presidente destaca ainda a necessidade da verba para que o vereador possa atuar nos bairros, fazendo reuniões e projetos que por indicação possam se tornar obras. Trabalho, que segundo ele vem transformando a Capital.
Veja na íntegra: