MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
O senador Carlos Fávaro (PSD) criticou, em entrevista ao Conexão Poder, o comportamento do colega Jayme Campos (DEM) que o atacou duramente durante a campanha, enquanto apoiava Nilson Leitão (PSDB) à vaga de senador na eleição suplementar.
Para Fávaro, Jayme se excedeu e ele espera que, até por ser presidente da Comissão de Ética do Senado, o senador democrata se retrate publicamente.
“Eu não fiz ataque pessoal a ninguém. Política não se faz com ataque pessoal, com desrespeito à honra de qualquer colega. Inclusive, ele como presidente da Comissão de Ética do Senado deveria saber disso. Ele terá oportunidade de se retratar dos excessos que cometeu”, disse Fávaro pontuando que apoiar outro candidato é normal, mas é desnecessário ser desrespeitoso, transgredindo a linha do respeito ao próximo.
Durante a campanha, Jayme chamou Fávaro de mentiroso por recursos que ele anunciou ter conquistado para Mato Grosso e ainda disparou que o colega teria “um saco de dinheiro para comprar apoios” na campanha ao Senado.
Veja a entrevista na íntegra: