DO CONEXÃO PODER
O deputado federal Fabio Garcia (União) subiu o tom em entrevista ao Conexão Poder chamando as ações do movimento MST de criminosas. Na entrevista ele asseverou que o Congresso vai se impor como poder moderador para impedir retrocessos no Governo Lula, entre eles, a ameaça contra a propriedade privada.
“Talvez o Congresso seja o maior poder moderador desse país e a segurança institucional está depositada, na minha percepção, na capacidade do Congresso nacional de ser resistência ao retrocesso de poder e fazer garantir as leis que existem nesse país”, destacou.
Questionado sobre como seria isso diante do alinhamento do governo Lula com o MST, já que o presidente levou o líder do movimento, em sua comitiva para a China, Fábio reforçou que os parlamentares serão “resistência”.
“Até agora o Congresso tem mostrado sua força, aprovou a CPMI do dia 8 de janeiro, aprovou a CPI do MST, retirou de pauta o projeto de lei das fake news e derrubamos as mudanças no marco de saneamento, portanto o Congresso tem demonstrado que esse país não aceitará retrocesso”, ressaltou.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra: