MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO
Candidato à reeleição, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse em entrevista ao Conexão Poder, que não ‘enterrou o VLT’, ao urbanizar os canteiros por onde passariam os trilhos do modal, mas sim organizou a ‘inhaca’ que deixaram, ao se referir às principais avenidas da Capital.
“Eu não enterrei o VLT. Eu urbanizei minha cidade. Eu embelezei minha cidade. Não ia deixar aquele buraco a céu aberto nas principais avenidas da cidade e dos lindos corredores comerciais, aquele ar de cidade abandona, largada, pós-guerra, aquilo tudo arrebentado. (...) Eu organizei a aquela inhaca que fizeram com Cuiabá na gestão passada, um desrespeito”, declarou.
Segundo o prefeito, toda a urbanização feita nos canteiros pode ser removida, sem qualquer prejuízo à possível implantação do modal.
Na entrevista, Emanuel ainda argumentou que é a favor da continuidade da obra do VLT e que ela precisa ser discutida junto com os prefeitos da Capital e de Várzea Grande.
“Continuo a ser a favor. O VLT é modernidade, energia limpa, é o transporte do novo milênio é conforto para o usuário e mote para o desenvolvimento econômico, porque por onde passar o VLT o desenvolvimento econômico vai atrás”, concluiu.
Veja o vídeo:
Veja a entrevista na íntegra: