27 de Janeiro de 2023, 13h:50 - A | A

Programas / FEMINICÍDIO

Delegada: Só boletim de ocorrência contra agressor não resolve; tem que processar

A delegada geral da Polícia Civil ressalta que o feminicídio pode ser o resultado de não tomar as medidas necessárias para que a polícia possa agir contra o agressor.

DO CONEXÃO PODER



  A nova delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Silveira Maidel, comentou, em entrevista ao Conexão Poder, sobre a complexidade do avanço dos casos de feminicídio, mesmo como o endurecimento da legislação afetam mulheres de todos os níveis sociais e todas as idades. Além de apontar a necessidade de mudançan comportamental da sociedade ela alerta às vítimas de violência doméstica, que não basta registrar  ocorrência é preciso dar seguimento para que a polícia possa agir e assim impedir casos considerados como tragédias anunciadas, como da servidora Thays Machado, que foi assassinada a tiros pelo ex, o empresário Carlinhos Bezerra, em Cuiabá.

"A maioria nem registra [a ocorrência] e quando registra muita gente pensa que o simples fato de ir numa delegacia e registrar a ocorrência basta. Não tomar providência, não pedir medida protetiva, dizer eu queria que ele seja processado. Só o boletim de ocorrência não vai resolver", destaca.

Maidel que por oito anos esteve à frente da Delegacia da Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande ressalta que o feminicídio pode ser o resultado de não tomar as medidas necessárias para que a polícia possa agir contra o agressor.

"Nós temos que pedir a medida protetiva. Cada caso é um caso (...)  A vítima às vezes diz: vou registrar, mas não quero continuar. Isso tem a tendência de evoluir e quando você estuda o ciclo da violência, você vê que ela começa com uma ofensa, depois uma agressão leve ate o estopim até o ponto de acontecer o feminicídio. Então muitas mulheres registram e não pedem, registram e desistem (...) Não basta um ato. Não basta um simples registro. Você tem que dar continuidade. Tem que  demonstrar que quer dar continuidade", frisou.

A delegada geral da Polícia Civil também falou sobre a criação de uma coordenadoria voltada para violência doméstica.

 Veja o vídeo:

Veja a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia

Ivaci Izidoro De Brito 26/01/2023

Tem Que Mudar Muito Sobre Esta Lei Maria Da Penha A Mulher Sofre Violéncia É Espancada Sofre Todo Tipo De Maus Trato Da Queixa Ai Tem A Medida Protetiva Náo Resolve, Muitas Retira A Queixa,O Sacana Volta E Dai Mata Como Aconteceu Com A Servidora Thays A Medida Certa Processo Ou Cadeia

positivo
0
negativo
0

1 comentários



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER