20 de Setembro de 2023, 10h:00 - A | A

Programas / CONTRATAÇÕES INVESTIGADAS

Chefe do Ministério Público defende que Emanuel deveria continuar afastado da Prefeitura de Cuiabá

MP aponta que o afastamento foi histórico e que para isso algum nível substancioso contra o prefeito deveria existir no processo, que corre em segredo de Justiça

DO CONEXÃO PODER



O procurador de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz, destacou em entrevista ao Conexão Poder, que o Ministério Público defende o afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para que a Justiça possa produzir provas relacionadas à Operação Capistrum, desencadeada a partir de investigação sobre supostas irregularidades em contratações de servidores públicos.

Emanuel chegou a ser afastado do cargo pela Justiça, mas retornou sob liminar e agora o MP recorre para derrubar a liminar e assim o afastar novamente.

“A partir do momento em que no âmbito da sua administração ocorrem diversas operações, e eu volto a dizer, não só do Ministério Público Estadual, mas da Polícia Federal, do Ministério Público Federal, isso demonstra certa dificuldade de fazer o gerenciamento. Acredito que sem a presença do gestor nós poderíamos ter mais facilidade de produzir as provas”, declarou.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER