DO CONEXÃO PODER
Em entrevista ao Conexão Poder, a senadora Margareth Buzetti, detalhou o pacote anticrime apresentado por ela, propondo várias alterações no código penal entre elas o fim do regime semiaberto, a liberação para que os estados possam legislar quanto à execução penal e o aumento do tempo de internação para os menores infratores.
“O Brasil é uma dimensão continental e cada Estado com suas peculiaridades e daí vem a União e diz: é assim, se arrumem aí e faça assim. Não é assim. Não podemos continuar dessa forma, porque nós estamos perdendo a guerra para o crime, porque se tivesse dando certo eu não estaria apresentando projeto e falando sobre isso”, destacou.
O pacote anticrime ainda não foi avaliado pelo Senado.
Veja o vídeo:
Assista a entrevista na íntegra:
GILBERTO DE MOURA LIMA 01/05/2024
Concordo com a sua proposta. Sou juiz da 1a. Vara do tribunal do júri de São Luís/MA. O sistema atual de execução penal, é como estiversemos \"enxugando gelo\". É um faz de conta. Alguma coisa com efetividade precisa ser feito. Vá em frente senhora senadora. A maioria dos detentos do sistema prisional é constituída de reincidentes. A lei de execução é uma ficção.
1 comentários