DO CONEXÃO PODER
O especialista em geopolítica, Luiz Antônio Peixoto Valle, destacou em entrevista ao Conexão Poder, que é no mínimo suspeita a sequência de falhas de segurança de Israel, que foi atacada pelo Hamas, sendo que o ataque teria sido planejado por cerca de dois anos e o sistema de inteligência e proteção israelense era tido como infalível. (Assista abaixo)
Na entrevista ele destaca que diante das três possibilidades que resultaram no sucesso de ataque do Hamas, a menos provável é que o sistema de segurança não tenha detectado milhares de pessoas indo em direção à fronteira, que é extremamente monitorada.
Ele também aponta como pouco provável que o sistema tenha identificado e as autoridades não tenham sido notificadas e ressalta que há a possibilidade é de que mesmo sendo notificadas, as autoridades competentes não tomaram as devidas providências por algum motivo. A investigação agora ficará para segundo plano, já que a urgência é o combate ao Hamas.
“Seria muito improvável o sucesso dessa operação do Hamas sem colaboração interna (...) Mas não há como apontar o dedo se houve sabotagem. As investigações estão em curso”, declarou.
Veja vídeo:
Assista a íntegra: