fe
DO CONEXÃO PODER
O analista político, político Onofre Ribeiro, em conversa com o RepórterMT, previu que, devido a invasão de competência dos Poderes, o Brasil está prestes a se tornar uma República Socialista.
Segundo ele, isso seria um novo modelo de governança global. No Brasil, o ministro Alexandre Moraes viu uma espécie de polícia de estado.
Para Onofre, a interferência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em questões políticas já é uma sinalização forte do que está por vir.
“Alexandre de Moraes assumiu papel de policial de Estado e interferiu profundamente na política, e está interferindo, perseguindo deputados, perseguindo qualquer opositor. E a conclusão disso é muito triste, pois para se construir uma república socialista você tem que destruir toda e qualquer oposição", analisa.
Onofre faz comparações do que já ocorre na Coreia do Norte. “Queremos ou não, o mundo ocidental está se tornando socialista. A inspiração é Rússia, China, Coreia do Norte, Irã e Venezuela. Cuba já não é mais”, pontuou.
Conforme o analista, a interferência do Judiciário em questões políticas é uma ameaça clara à independência dos Poderes.
Como argumento, Onofre cita a recente escolha do ex-ministro de Lula, Flávio Dino para o STF e a do ex-ministro do Supremo Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça.
“A ida do Flávio Dino é para transformar o Supremo em uma instituição absolutamente político-partidária”, disse.
“Já a ida do Lewandowski ao Ministério da Justiça é para dar a retaguarda policial. Então nós estamos vendo um projeto de mudança da democracia tradicional, que está escrita na Constituição, para uma democracia de Estado, com uma visão claramente socialista”, concluiu.