DO CONEXÃO PODER
O secretário de Ciências e Tecnologia do Estado, Maurício Munhoz, destaca em entrevista ao Conexão Poder, as ações para diversificar as riquezas de Mato Grosso. As iniciativas vão desde pesquisa sobre o potencial aquífero até investimentos em parque tecnológico, que permita negociações internacionais de forma virtual. (Assista a entrevista abaixo)
“A Seciteci está estudando os potenciais como por exemplo a água. Qual o potencial de água que temos (...) Entender esse mundo faz a gente entender uma riqueza nossa, por exemplo, quando a China compra a nossa soja, ela compra a soja, mas ela também compra a nossa água”, observa sobre o capital ambiental mato-grossense.
Sobre o Parque Tecnológico, o secretário fala sobre as parceiras e oportunidades, como projeto para reaproveitamento de computadores e ainda evento com empresas chinesas que buscam mato-grossenses para atuar com tecnologia.
“Eles querem sócios ou querem representantes (...) Um país rico, um estado rico é complexo e complexidade é isso, serviço”, destacou.