DAFFINY DELGADO
EUZIANY TEODORO
O senador Wellington Fagundes (PL), diplomado pela reeleição ao cargo na noite desta quinta-feira (15), trouxe um recado do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a cerimonia de diplomação, realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
Em seu discurso, Wellington disse que se reuniu com o presidente na manhã de hoje e foi autorizado a ser seu “porta-voz”.
“Sou portador dos agradecimentos do presidente Jair Bolsonaro. Hoje de manhã tivemos uma reunião o presidente e ele mandou um abraço e um agradecimento a toda a população de Mato Grosso pela votação expressiva”, afirmou.
Bolsonaro teve mais de 65% dos votos para presidente em Mato Grosso, uma vitória no Estado, apesar de ter sido derrotado no cenário nacional por uma diferença de apenas 2 milhões de eleitores.
Para Wellington, esse resultado foi fruto da aliança com o governador Mauro Mendes (União), que foi reeleito e também diplomado hoje.
“A votação nesse Estado isso foi fruto exatamente de uma grande aliança que construímos com o governador Mauro Mendes e a nossa bancada vitoriosa. Quero também reiterar isso que fizemos na campanha: estou e estarei ao lado do governador Mauro Mendes e o vice Otaviano Pivetta e de todo este grupo de pessoas que não medirá esforços para construir um Mato Grosso que será exemplo para o Brasil”, concluiu.