DO CONEXÃO PODER
Segundo o senador Wellington Fagundes (PL), com a manifestação de do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no sentido de reconhecer que a indicação de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é uma prerrogativa do presidente da República, há o entendimento de que não haverá pelo partido nenhuma objeção a indicação e aprovação do nome de Cristiano Zanin.
“O presidente Bolsonaro já colocou de público que essa indicação é uma prerrogativa do presidente da República. Com isso, ele já sinalizou que não tem óbice, não tem objeção a indicação e a aprovação”, disse em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (16).
“Nós já conversamos a nível de bloco, mas terça-feira será a sabatina então aqueles membros da sabatina que eu já indiquei pelo bloco terão então essa função de fazer a sabatina, fazer uma análise e depois, na própria terça-feira nós temos uma reunião programada para as 14h, aí sim provavelmente para ter uma decisão mais ampla, do partido e também do bloco”, acrescentou.
Cristiano Zanin foi indicado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga aberta com a aposentadoria de Ricardo Lewandowski, em abril.