05 de Maio de 2023, 15h:27 - A | A

Poderes / A PEDIDO DA CÂMARA

Wellington é alvo de ordem de despejo de apartamento funcional em Brasília

Wellington Fagundes mora, em Brasília, em um imóvel pertencente à Câmara os Deputados, o que é considerado uso indevido porque ele é senador.

RAFAEL COSTA
DO CONEXÃO PODER



O senador Wellington Fagundes (PL) é um dos ex-deputados federais que a Câmara dos Deputados remandou uma ordem de despejo pela ocupação indevida de apartamento funcional da Casa. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pelo portal de notícias Uol

Senador da República desde fevereiro de 2015, Wellington Fagundes exerceu oito mandatos seguidos na Câmara dos Deputados.

O quarto secretário da Câmara dos Deputados, Lúcio Mosquini (MDB-RO), enviou um ofício na quarta-feira (3) aos 11 senadores que moram nos imóveis da Câmara. No documento, é solicitada a devolução dos espaços.

 

 Os senadores que utilizam os apartamentos funcionais da Câmara dos Deputados têm ignorado os pedidos para saída dos imóveis, uma vez que não consta na notificação um prazo para o despejo. Tal atitude tem sido apoiada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG).

  

De acordo com o Uol, os senadores que moram nos apartamentos da Câmara decidiram ignorar o pedido de Mosquini e, reservadamente, atribuem ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o motivo das cobranças, classificando como "picuinha".

 

 A publicação ainda diz que alguns senadores moram no mesmo apartamento há mais de oito anos e usaram dinheiro próprio para reformá-los. Justificam ainda que não querem deixar os imóveis por "comodidade" da família.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER