15 de Fevereiro de 2022, 10h:20 - A | A

Poderes / ARTICULAÇÃO DO PL

Wellington diz que Bolsonaro quer ter candidato ao governo em MT e descarta tratativas com Mauro

Senador diz que o candidato de Bolsonaro pode ser do PL ou não. Ele descartou que esteja em articulações com o governador já que ele não declarou ainda que será candidato à reeleição.

MÁRCIA MATOS
CAMILLA ZENI



Presidente do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes afirma que a prioridade do partido no Estado é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o projeto para fortalecer essa busca é ter um candidato ao governo apoiado por ele, que seja ou não do PL.

À imprensa, ele descartou que esteja em articulações com o governador Mauro Mendes (União Brasil) já que o chefe do Executivo estadual não declarou ainda que será candidato à reeleição.

“Esse candidato forte pode ser do PL ou de outro partido já, que a minha candidatura ao Senado é forte. Dificilmente teremos chapa pura e o presidente Bolsonaro quer isso, que a gente construa o que é melhor para Mato Grosso. (...) O governador Mauro Mendes nunca disse que é candidato então não podemos fazer aliança com quem não é candidato, por isso vamos procurar (candidato)”, declarou.  

Sobre a possibilidade de ser ele o candidato de Bolsonaro em Mato Grosso, Wellington indica que essa não é a primeira opção, já que considera a reeleição ao Senado como natural, e indica que outros nomes podem compor esse quadro, citando a filiação do empresário Reinaldo Morais ao PL, o “rei do porco” e ainda a possibilidade de Nilson Leitão (PSDB) que vem articulando em Brasília para as eleições deste ano.  

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER