01 de Junho de 2022, 08h:00 - A | A

Poderes / CASAMENTO POLÍTICO

Wellington descarta pressionar Mauro por apoio ao Senado: "Tem que ser na hora certa"

Wellington e o deputado federal Neri Geller (PP) disputam o apoio de Mauro Mendes, para vencer as eleições em outubro.

DAFFINY DELGADO
DO CONEXÃO PODER



O senador Wellington Fagundes (PL) destacou, na tarde de segunda-feira (30), o alinhamento entre o governador Mauro Mendes (União Brasil) e o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), para as eleições de outubro, mas evitou pressionar o chefe do Palácio Paiaguas sobre quem ele deverá apoiar na disputa para o Senado Federal.Wellington e o deputado federal Neri Geller (PP) disputam o apoio de Mauro Mendes, para vencer o pleito.

O governador tem sido até pressionado para fazer a escolha, mas ele já afirmou que só deve fazer o anúncio durante as convenções partidárias.

A maioria dos políticos do União Brasil em Mato Grosso, como o governador do Estado, já manifestaram interesse apoiar a reeleição de Bolsonaro, mesmo após a sigla lançar a pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência da República.

Para o senador, Mauro tem agido corretamente em esperar para tomar uma decisão tendo em vista que até hoje, ele ainda não confirmou que vai disputar a reeleição.

“Acho que tudo tem que ser feito na hora certa, no momento certo, com muita calma. Política é como tudo na vida, principalmente quando se faz um bom casamento: tem que fazer com muito diálogo, com muita paciência e principalmente que a gente possa construir uma aliança que seja duradoura, forte, que possa resultar em melhores condições de vida da população”, disse senador. 

“Por isso sempre defendi: em MT é importante estarmos alinhados com o Governo Federal e nós do PL que temos o principal aliado, que é o presidente Bolsonaro, estamos trabalhando pra construir essa aliança com muita solidez também aqui em MT”, completou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER