DO REPÓRTERMT
Campo Verde já é referência no monitoramento eletrônico em Mato Grosso, com 183 câmeras em funcionamento. Sendo 105 instaladas em pontos estratégicos da cidade, que conta também com a parceria da população com 78 câmeras particulares interligadas ao sistema de segurança do município. Além disso, Campo Verde recebeu no início do mês mais 161 câmeras do programa Vigia Mais MT e em breve irão reforçar a segurança da cidade.
De acordo com o prefeito Alexandre Lopes, a prefeitura também investiu em outras 92 câmeras e totens com botão de pânico que estão sendo instalados em unidades escolares.
O monitoramento foi fundamental para elucidar o assassinato de três trabalhadores que vieram de São Paulo e foram sequestrados em um bar do município. Câmeras em vários pontos da cidade flagraram a exata movimentação dos envolvidos e seus veículos. Assim, foi possível entender a trajetória dos acontecimentos e localizar os corpos, em uma área de mata.
Em entrevista ao RepórterMT, o prefeito Alexandre Lopes disse que a zona rural da cidade também vai ser monitorada. Ao todo serão 436 câmeras à disposição das forças de segurança.
Acompanhe a entrevista completa aqui: