RENAN MARCEL
DO CONEXÃO PODER
O prefeito de Vera ( 463 km de Cuiabá), Moacir Giacomelli (PSB), usou as redes sociais para rebater as crítica dos vereadores Eduardo Rocha (União) e Paulo Henrique (PDT). A troca de farpas acabou resultando em uma acusação de homofobia contra o chefe do Executivo municipal. O prefeito diz que as críticas se devem ao ano eleitoral e prevê renovação na Câmara.
Ocorre que, na sessão do dia 5 de fevereiro, o vereador Eduardo Rocha, conhecido com "Bioquímico", utilizou a tribuna para criticar as obras da prefeitura. Ele criticou o formato arrendondado dos canteiros construídos pela Prefeitura e soltou: "Nem eu gosto de tanta bola assim". Também abordou a poda de árvores na cidade, que estaria ocorrendo de forma excessiva.
"Como diz o vereador Paulo aqui sobre a questão das árvores na cidade, eu estou preocupado demais. Se você quer podar, chama a prefeitura que ela derruba tudo e de graça", diz, dando a deixa para Paulo Henrique criticar a gestão.
Em resposta, o prefeito publicou um vídeo três dias depois dizendo que "quem fala o que quer, escuta o que não quer, vereador, então você se toca!". No posicionamento, ele continua: "Ele fala que esse prefeito não gosta de árvore, e onde ele vê árvore ele derruba. Ele diz que o prefeito só gosta de bola. Vou dizer para você, vereador: quem gosta de bola é você, quem gosta de pau é você, vereador!"
No vídeo, o prefeito ainda chama o vereador Eduardo de fofoqueiro, preguiçoso e que levanta mentiras por questões eleitorais. "Antes de vir me agredir, se corrija. A sociedade não precisa mais de vereador desse modelo. A sociedade precisa de vereador inteligente. Bate em quem não trabalha. Você está aí só para receber salário? Senão, você teria que estar em uma escola ganhando salário, porque o de vereador vai acabar".