CAMILA ZENNI
DA REDAÇÃO
Lideranças do União Brasil descartaram a possibilidade de trabalhar o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) como um “plano B” para caso o governador Mauro Mendes (UB) decida não disputar a reeleição em outubro deste ano.
O nome de Fávaro passou a ser aventado na última semana, mas, segundo o presidente provisório do UB, Fábio Garcia, a hipótese sequer é cogitada. “Não trabalhamos com plano B nessa eleição. Nosso único projeto ao governo do Estado é Mauro Mendes”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB), também afirmou que a possibilidade ainda não foi discutida, e ressaltou que Fávaro apoia a reeleição de Mauro. Ele ainda deu como certa a disputa de Mauro pelo segundo mandato.
“Ele faz parte desse grupo e vai caminhar junto conosco. Isso não é nem discutido porque temos candidato. O governador Mauro Mendes é o nosso candidato”, afirmou Botelho.
Leia também - Emanuel movimenta oposição e lança até Stopa como possível candidato ao Governo
Até o momento, Mauro ainda não oficializou a intenção de disputar a reeleição. Ele, porém, já intensificou as agendas políticas e abriu diálogos com as presidências nacionais de partidos como o PL, do presidente Jair Bolsonaro, e o Podemos, do ex-ministro Sérgio Moro.
Em encontro em Brasília na semana passada, Mauro teria, inclusive, oferecido palanque para Bolsonaro em troca de apoio à sua reeleição. Dessa forma, ele também já teria firmado apoio ao projeto de reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) e se distanciado da intenção de apoiar a campanha do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado.
Por sua vez, o nome de Fávaro passou a ser discutido dentro do Progressistas, e já seria um nome “consenso” como plano B. Contudo, nesta semana, Fávaro “desmentiu” a intenção de disputar o governo caso Mauro não defina pela reeleição.
Leia ainda
Medeiros deve desistir de novo do Senado e focar em reeleição
Bezerra apoia tentativa de Emanuel de emplacar nome ao governo
ponto 17/03/2022
Esse Deputado Paulo Araújo só semea a discórdia.
Reginaldo Moraes 16/03/2022
Nem pensar Favaro para ser candidato do DEM,agora UB para Governador, no caso do Mauro Mendes não sair ,o candidato do Partido, será a ex Prefeita Lucimar Campos, tendo um Vice do Nortao e o Senador de Rondonopolis. Aguardem...
2 comentários