DO CONEXÃO PODER
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, marcou para o dia 19 de fevereiro, a partir das 8h30, a sessão que irá definir a lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga de desembargador pelo quinto constitucional.
A lista dos candidatos foi entregue, pessoalmente à Clarice, pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, na quarta-feira (10).
O documento já havia sido protocolado virtualmente em 20 de dezembro, logo após a sessão extraordinária do Conselho Pleno da entidade, em que foram eleitos os candidatos.
Lista Sêxtupla
Em votação realizada no último dia 20 de dezembro, a OAB definiu os seis nomes que concorrem ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça, representando a advocacia.
Os escolhidos pelos 40 conselheiros votantes da OAB-MT foram: Hélio Nishiyama (36 votos); Flaviano Taques (30 votos); Abel Sguarezi (28 votos); Juliana Zafino (39 votos); Dinara Arruda (38 votos) e Glaucia Amaral (35 votos).
Os nomes dos advogados serão enviados ao TJ, que escolherá apenas três deles, formando uma Lista Tríplice. Esta última é enviada ao governador Mauro Mendes (União Brasil), que vai nomear o escolhido.