JOÃO AGUIAR
DO CONEXÃO PODER
A suplente do senador Carlos Fávaro (PSD), Margareth Buzetti (PP), deu sua opinião sobre a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial. Ela disse que não votaria no petista, mesmo sendo apoiado por seu partido.
Ao ser questionada sobre quem apoiaria à presidência, a suplente se limitou a dizer: “Só posso te dizer que Lula não. Lula eu não voto”.
Questionada se o voto seria em Bolsonaro, a progressista respondeu com: “Exatamente”.
“Está estranha essa eleição. Eu até fiquei surpresa com o movimento que o partido fez para a esquerda, mas meu posicionamento é esse e eu não vou mudar”, completou.
Na conversa com jornalistas, Buzetti também foi perguntada sobre o apoio ao senado e ao governo. A suplente declarou apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) para a disputa ao senado, mesmo ele fazendo parte da esquerda em Mato Grosso.
“O Neri é meu candidato ao senado e somente ele, porque a coligação que eles fizeram eu não vou seguir. É meu candidato na questão partidária. Neri sempre foi uma pessoa extremamente trabalhadora, meu apoio a ele é ok, está ok, mas não sigo o partido nas coligações que fizeram”.
Ao governo, Buzetti afirmou que vai apoiar Mauro Mendes (União), mesmo se Fávaro for candidato. “Não tenho conhecimento de outro candidato até o momento. Fávaro até agora não disse que será candidato ao estado, mas o meu candidato será Mauro Mendes”, afirmou.
“Sou 100% fiel ao projeto que nos elegeu, e o projeto que nos elegeu estava junto de Mauro Mendes, então eu vou seguir esse projeto”, completou.