18 de Abril de 2023, 15h:05 - A | A

Poderes / ATOS EM BRASÍLIA

STF julga denúncias da PGR contra 100 invasores que podem se tornar réus

Ainda estão presas 294 pessoas acusadas de participação nos atos de vandalismo registrados em Brasília.

APARECIDO DO CARMO
DO CONEXÃO PODER



Cem pessoas aparecem na primeira leva de denunciados pela Procuradoria Geral da República que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se toram ou não réus pelos atos de vandalismo cometidos no dia 8 de janeiro, quando foram invadidos o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.

O julgamento, que vai decidir se essas pessoas se tornam ou não réus, ocorre no plenário virtual da Suprema Corte e termina às 23h59 (de Brasília) do próximo dia 24 de abril.

A relação foi apresentada nesta terça-feira (18), pelo relator do caso na Suprema Corte, ministro Alexandre de Moraes. A data marca os cem dias dos ataques contra as sedes dos Poderes em Brasília.

 

 

Essa é a primeira relação de de denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR) que são levados a julgamento no STF. Os ministros podem acompanhar Moraes ou divergir. Se alguém pedir destaque o caso é levado para o plenário do Supremo, para julgamento presencial.

 

 Atualmente 294 pessoas estão presas nas penitenciárias da Papuda (masculina) e da Colmeia (feminina) acusados de participação nos atos de vandalismo do dia 8 de janeiro. Mas o número de pessoas que já passaram pelas unidades prisionais é muito maior, foram mais de 1500 presos, levados de ônibus do acampamento montado na frente do Quartel General do Exército, na Capital Federal.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER