25 de Maio de 2023, 10h:12 - A | A

Poderes / CPI DOS CONSIGNADOS

“Servidores de Cuiabá estão sendo tratados como caloteiros”, diz Dilemário

Vereador relatou que gestão do prefeito do Emanuel Pinheiro (MDB) está se apropriando de empréstimos consignados dos servidores da Prefeitura.

DO CONEXÃO PODER



Em sessão na Câmara Municipal nesta terça-feira (23), o vereador Dilemário Alencar (Podemos) afirmou que recebeu mais uma denúncia sobre suposta apropriação indébita de empréstimos consignados dos servidores da Prefeitura de Cuiabá. A Câmara já instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI dos Consignados) para investigar o suposto esquema, onde a Prefeitura estaria debitando o empréstimo da folha salarial dos servidores, mas não repassa aos bancos para amortização da dívida.

O parlamentar apresentou um áudio, onde um servidor diz que "não aguenta mais receber cobranças de bancos com qual contraiu empréstimos consignados". Indignado, o servidor diz no áudio que as parcelas dos empréstimos já foram descontadas do seu salário e chegou ameaçar a fazer um boletim de ocorrência contra a prefeitura.

“Eu tenho denunciado desde o início deste ano que bancos como a Caixa Econômica e Santander, que mantêm convênios com a Prefeitura de Cuiabá para disponibilizar empréstimos consignados aos servidores, estão sem receber por meses os repasses das parcelas dos empréstimos concedidos aos servidores. Isso é muito grave! É apropriação indébita, pois os servidores já pagaram as parcelas contratadas com os bancos, mas estão sendo tratados como caloteiros”, disse o vereador Dilemário.

 

 Dilemário afirmou que os servidores estão passando por esse "constrangimento" devido à irresponsabilidade da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que, segundo o vereador, "estaria se apossando dos recursos dos servidores, fazendo com que eles passem pela vergonha de serem cobrados pelos bancos por algo que não devem e de ter seus nomes inclusos no Serasa".

 

 

“Estimo que mais de 80% dos servidores da prefeitura possuem empréstimo consignado. São milhares de servidores que estão sendo lesados. Fica aqui o meu apelo aos membros da CPI dos Consignados para que, diante das provas contundentes de apropriação indébita, o prefeito seja obrigado a repassar imediatamente o que foi descontado do salário do servidor para os bancos”, defendeu o vereador.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER