APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O governador Mauro Mendes (União) disse que a gestão do conselheiro Sérgio Ricardo de Almeida à frente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) deverá contribuir para que a Corte se torne mais eficiente e ajude na eficiência do serviço público em todo o estado.
A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (21), durante a cerimônia de posse da nova mesa diretora do TCE-MT, que assume o comando da Corte no biênio 2024/2025.
“Novelli, que termina esse mandato, teve um mandato bastante exitoso, com muitas entregas importantes, e eu não tenho dúvida nenhuma que o Sérgio Ricardo haverá de dar continuidade e, cada um com a sua característica, aprimorando, mas caminhando nessa direção de tornar esse Tribunal mais eficiente, contribuindo com a eficiência do serviço público em Mato Grosso”, disse Mauro.
LEIA MAIS - Mauro diz que PF cometeu um "grande equívoco" em incluir nome de filho em operação
Mauro defendeu o papel do Tribunal no controle das contas públicas, especialmente de forma orientativa e preventiva. Para o governador, isso é essencial para dar retorno ao cidadão, que sustenta a máquina pública com o dinheiro do seu imposto.
“O Tribunal de Contas tem um papel importante, funcional, que é o controle externo das contas públicas. E ao longo dos últimos anos temos percebido que eles têm aprimorado essa atuação, indo para prevenção, um trabalho orientativo, um trabalho de construção daquilo que eu chamo de uma administração pública mais eficiente, que entregue resultado para o cidadão, que devolva o dinheiro dos impostos que todos nós pagamos na condição de serviços que são prestados à sociedade”, disse.
“Eu imagino que o Sérgio Ricardo, que está na Corte já há muitos anos, faz parte de um colegiado pequeno, está alinhado com esses propósitos”, acrescentou.