12 de Fevereiro de 2022, 13h:28 - A | A

Poderes / ARTICULAÇÕES 2022

Sachetti diz que Pivetta é ‘um ser político’ e tenta levá-lo para o Republicanos

De acordo com Sachetti, Pivetta tem ajudado a organizar o Republicanos para as eleições deste ano

EUZIANY TEODORO
DA REDAÇÃO



O ex-deputado federal Adilton Sachetti, presidente estadual do Republicanos, tenta “engrossar” as fileiras do partido levando o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (sem partido), à filiação. O irmão de Pivetta, Adriano, já é membro do partido e seria um motivo a mais para a parceria.

O vice-governador deixou o PDT em 2020, após ir contra decisão do partido nas eleições suplementares ao Senado naquele ano e apoiar Coronel Fernanda (PSL), que era rival do escolhido da sigla, Euclides Ribeiro (Avante).

De acordo com Sachetti, Pivetta tem ajudado a organizar o Republicanos para as eleições deste ano, o que seria natural, já que seu irmão é filiado.

“A gente tem conversado muito com o Otaviano e ele tem sido muito solícito conosco. Está ajudando a construir o partido, pois o irmão dele é filiado. Então nada mais natural querer ajudar. Claro que ele foi convidado pessoalmente pelo nosso presidente para vir ao partido. Ele tem todo um arranjo político, um grupo político do qual ele faz parte. Tem que discutir, conversar e ver que encaminhamento que vai dar. Nós ficaríamos muito honrados de ter o Otaviano no nosso quadro”.

Ainda segundo ele, Otaviano é “um ser político” e precisa continuar na política.

“O Otaviano é um ser político, está na política e tem que continuar participando da política, da organização do nosso Estado. Ainda não sei o caminho que ele toma, aí é ele que tem que definir, ele que vai dizer o que ele quer fazer dentro do contexto. Dentro do nosso partido, ele pode ocupar qualquer situação, que a gente vai apoiá-lo”.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER