APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
Os promotores de Justiça Marcos Regenold Fernandes e Lindinalva Correia Rodrigues são os nomes mais cotados para serem escolhidos para a cadeira de desembargador reservada ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) pelo Quinto Constitucional.
Os dois promotores integram a lista quádrupla encaminhada pelo MP ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A expectativa era que a lista fosse composta por seis nomes, mas apenas quatro pessoas se inscreveram.
A partir dos nomes encaminhados pelo MP, o TJ forma uma lista tríplice que é encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), que é quem define o nome que passará a compor a Corte.
A relação é composta ainda pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e pelo promotor de Justiça Wesley Sanches Lacerda.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça não há prazo para que a lista seja apreciada pelos desembargadores. No mês passado, foi empossada a desembargadora Graciema Ribeiro de Caravellas, escolhida pelo critério de antiguidade.
O juiz Sebastião de Arruda Almeida também foi eleito para o cargo, pelo mesmo critério, mas ainda não tomou posse.