DO CONEXÃO PODER
Cassada, a ex-vereadora cassada Edna Sampaio (PT) está sem moral mesmo dentro do PT. O professor que ocupa a sua cadeira na Câmara de Cuiabá, Robinson Cireia, cancelou todas as atividades "acordadas" com a colega, uma delas é a Semana da Consciência Negra, que ocorreria entre 17 a 24 de novembro, na Capital.
Em texto vitimista nas redes sociais, Edna reclamou da falta de compromisso do colega e voltou a dizer que foi cassada por ser negra.
“Ao ser golpeada do mandato por homens e mulheres parlamentares orientados por uma visão racial e de gênero que coloca mulheres negras na condição de inferioridade, de sub-humanidade e, portanto, não portadora de plenos direitos, o suplente da vereadora Edna Sampaio, um homem branco, assumiu o mandato. (...) Não houve vontade, compromisso ou solidariedade para a continuidade dos trabalhos que iniciamos desde o começo do ano para fazer desta, a maior Semana da Consciência Negra com envolvimento direto das organizações do povo negro de Cuiabá e outros municípios envolvidos”, escreveu.
Edna Sampaio foi cassada em 11 de outubro por esquema de rachadinha, em que a então parlamentar obrigou a ex-chefe de gabinete a devolver a verba indenizatória que integrava os proventos da servidora. Por 20 votos a zero, Edna foi considerada culpada e perdeu o mandato.