28 de Dezembro de 2021, 11h:24 - A | A

Poderes / ATRASO EM TRINCHEIRA

Padeiro: Governo não faz politicagem ao recuperar obras

Declaração ocorreu durante explicação sobre a trincheira da Avenida Jurumirim, que sofreu atrasos e recebeu aditivos após novos problemas estruturais

EUZIANY TEODORO
CAMILLA ZENI



O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, afirmou que o Governo do Estado “não faz politicagem” ao recuperar obras com problemas estruturais, como é o caso dos “legados” da Copa do Mundo de 2014. 

A defesa ocorreu durante explicação sobre obras da trincheira da Avenida Jurumirim, que sofreu atrasos e recebeu aditivos após serem descobertos novos problemas estruturais

“Nessas horas a gente tem que ter sensibilidade. O Governo do Estado não está fazendo politicagem com essas obras, o Governo está fazendo a política correta, que é entregar obras de qualidade”, disse, em entrevista nesta terça-feira (28).

De acordo com Padeiro, o Governo está “arrumando todas as obras que tiveram problemas nas suas prestações de conta junto aos órgãos financiadores, concedentes dos recursos, como Sudam, Caixa Econômica e DNIT”. “O que estamos fazendo é regularizar a situação”, explica.

No caso da Jurumirim, a obra sofreu atrasos e recebeu mais recursos porque foi necessário refazer o sistema de drenagem.

“Como a drenagem está lá embaixo e não tínhamos a visão, quando abrimos, descobrimos tubos de concreto entupidos, tubos sem declividade. São obras que você só consegue ver quando abre. Esses eram os problemas. Houve algum tipo de atraso, mas tudo dentro do cronograma. O cronograma inclusive está adiantado. O Governo cumpriu rigorosamente os pagamentos, todos os aditivos foram feitos, porque eram serviços que não estavam no contrato, porque só descobrimos quando abrimos, mas toda a parte de drenagem embaixo foi feita”, explicou.

Segundo ele, a previsão é que a obra seja entregue na segunda quinzena de fevereiro.

“A obra tinha por definição começar março, mas foi começada só em julho. Nesta primeira semana, se a chuva ajudar, vamos concluir a segunda parte da capa asfáltica na trincheira. Se concluir a iluminação, devemos entregar a parte de baixo em janeiro. Daí vamos subir, arrumar as juntas de dilatação que estão com problemas na parte superior, fazer os reparos que são necessários, fazer o recapeamento com microrrevestimento, então é necessário um tempo bom e sinalizar para entregar. A ideia é que em fevereiro entregue a parte de cima, talvez depois do dia 15, segunda quinzena”, disse.

Após pedir “sensibilidade” para entender a necessidade das obras e possíveis atrasos, afirmou que o Governo vai resolver os problemas em todas as que apresentarem necessidade.

“Todas as obras que apresentarem problemas e que ainda estiverem no nosso prazo, nós iremos trabalhar”, concluiu.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER