APARECIDO CARMO
DO CONEXÃO PODER
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) lidera a disputa pela Prefeitura de Cuiabá em todos os cenários da pesquisa do Instituto MT Dados divulgada nesta quinta-feira (28).
Na pesquisa estimulada, Botelho aparece com 33% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece Abilio Brunini (PL) com 18%. Lúdio Cabral (PT) é o terceiro, com 12%. Fábio Garcia (União), é o quarto com 6%.
O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) aparece com 3%. O pastor Marcos Ritela (PTB) tem 1% das intenções de voto, assim como o ex-deputado estadual Ulisses Moraes.
Vão votar branco ou nulo 10% dos eleitores. Não sabem ou não quiseram responder 16%.
Botelho também lidera a pesquisa espontânea. Neste cenário, o presidente da Assembleia Legislativa aparece com 25% das intenções de voto. Abilio é o segundo com 13%. Lúdio tem 8% e Fábio Garcia tem 3%.
José Roberto Stopa tem 2%, o mesmo percentual de Juca do Guaraná (MDB). A professora Rosa Neide (PT) tem 1%.
Brancos e nulos somam 11%. Não souberam ou não quiseram responder 33%.
Reprodução
Segundo turno
Na disputa de segundo turno, Botelho também vence todos os adversários.
Contra Abilio o placar é de 42% a 22%. Brancos e nulos são 16%. Não souberam ou não quiseram responder 20%.
Quando o adversário é Lúdio Cabral, Botelho chega a 45% contra 15% do petista. Brancos e nulos são 18%. Não souberam ou não quiseram responder 22%.
Contra Fábio Garcia, Botelho vai a 47% contra 10% do preferido do governador Mauro Mendes (União). Brancos e nulos são 19%. Não souberam ou não quiseram responder 24%.
Quando o adversário é José Roberto Stopa, Botelho chega a 50% contra 6% do vice-prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB). Brancos e nulos são 19%. Não souberam ou não quiseram responder 25%.
Reprodução
O instituto MT Dados ouviu 1.020 eleitores entre 14 e 18 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.