02 de Junho de 2023, 10h:22 - A | A

Poderes / SOCO DE CAPANGA

Michelly: Receber ditador é inaceitável

 Michelly Alencar afirmou ser "inaceitável" a visita do ditador em si, e pior ainda o que aconteceu com jornalistas na terça-feira, no Itamaraty.

DO CONEXÃO PODER



A vereadora por Cuiabá e jornalista, Michelly Alencar, falou com o RepórterMT sobre a situação vivida pela também jornalista cuiabana, Delis Ortiz, da Rede Globo, que levou um soco no peito de um dos capangas que faziam a segurança do ditador venezuelano Nicolás Maduro.

Maduro esteve no Brasil na segunda e terça-feira (29 e 30) e a curta passagem causou uma chuva de críticas e situações negativas, após 8 anos desde a última agenda no país.

 

 Michelly Alencar afirmou ser "inaceitável" a visita do ditador em si, e pior ainda o que aconteceu com jornalistas na terça-feira, no Itamaraty.

 

 "Como vereadora por Cuiabá e jornalista que sou, não podia deixar de me manifestar com repúdio à agressão sofrida pela jornalista cuiabana Delis Ortiz, da TV Globo, que levou um soco de um dos seguranças do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante sua visita ao Brasil, ocorrida na última terça-feira (30). Já tinha colocado o meu repúdio a recepção de um ditador no nosso país, é inaceitável que o Brasil mesmo sabendo de tudo que vem acontecendo com a população da Venezuela tenha recebido o responsável pelo caos no país vizinho. Agora novamente venho a público externar a minha revolta e indignação com o episódio, principalmente hoje, em que é comemorado Dia da Imprensa", escreveu a vereadora.

 

 Veja a íntegra da nota enviada ao RepórterMT:

 

 Como vereadora por Cuiabá e jornalista que sou, não podia deixar de me manifestar com repúdio à agressão sofrida pela jornalista cuiabana Delis Ortiz, da TV Globo, que levou um soco de um dos seguranças do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante sua visita ao Brasil, ocorrida na última terça-feira (30).

Já tinha colocado o meu repúdio a recepção de um ditador no nosso país, é inaceitável que o Brasil mesmo sabendo de tudo que vem acontecendo com a população da Venezuela tenha recebido o responsável pelo caos no país vizinho. Agora novamente venho a público externar a minha revolta e indignação com o episódio, principalmente hoje, em que é comemorado Dia da Imprensa.

É imprescindível que atos como esse sejam devidamente condenados e que se trabalhe para garantir um ambiente seguro e propício ao exercício pleno do jornalismo.

Expresso a minha solidariedade à jornalista Delis Ortiz e a todos os profissionais que enfrentam situações semelhantes em busca da verdade e do direito à informação. É essencial que sejam tomadas medidas rigorosas para garantir a apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos na agressão.

Vereadora Michelly Alencar (01/06/2023)

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER